Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governador e prefeito participam da abertura da colheita em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O município é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul

Foto: Mateus Argenta

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e o prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra, participaram, neste domingo, 28, da  10ª Festa de Abertura da Colheita. A solenidade ocorreu durante a manhã na comunidade de São Luiz da 9ª Légua, interior de Caxias do Sul. Os titulares de diversas secretarias municipais também prestigiaram o evento, assim como as comissões social e comunitária da Festa da Uva, soberanas e candidatas ao título de rainha e princesas da edição de 2019. 

A programação iniciou às 10h30 com uma missa na igreja da comunidade. Logo após, prefeito, primeira-dama, secretários e demais autoridades participaram da tradicional colheita simbólica da uva na propriedade de Deoclécio Scopel. A família é produtora das variedades niagara branca, rosada e isabel, há mais de 40 anos. Nesta safra, a família deve colher mais de 100 mil quilos. 

Caxias do Sul é a maior produtora de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul. A cidade produz entre 60 e 70 milhões de quilos de uva por safra em uma área de 40 mil hectares. O município também se destaca pelo cultivo de outras frutas, como maçã, pera, ameixa e caqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais