Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prazo para fazer a declaração de rebanho encerra nesta quinta-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Encerra nesta sexta-feira, 30/10, o prazo para os produtores rurais realizarem a declaração anual do rebanho. Porém, como o feriado do Dia do Servidor Público (28/10) foi transferido para o dia 30, o prazo efetivamente se encerra na quinta, 29, já que para fazer a declaração, o produtor precisa ir até uma unidade de Inspetoria Veterinária e Zootécnica - IVZ.

Até a sexta-feira, 23/10, restavam mais de 200 produtores realizarem a declaração nos quatro municípios da área de abrangência da IVZ de Marau (Camargo, Vila Maria e Nova Alvorada). Maurício Flores, médico veterinário que chefia a unidade, explica que todos os animais da propriedade precisam ser declarados com suas quantidades e características.

O produtor que não o fizer, pagará multas pela inadimplência, acrescido valores que variam de acordo com os animais não declarados. Ainda, poderá sofrer sanções, inclusive com a proibição da emissão de GTAs – Guias de Trânsito Animal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais