Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Auditores fiscais agropecuários seguem trabalhando, visando a segurança alimentar

por Ana Lúcia Jacomini

Profissionais atuam para garantir a qualidade dos alimentos que chegam a mesa da população

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Auditores Fiscais Federais Agropecuários que atuam diretamente na inspeção de produtos de origem animal e vegetal, nas certificações para exportação e ingresso de produtos nas aduanas, alfândegas, portos e aeroportos permanecem em plena atividade durante a pandemia de Covid-19. Em Marau, dois deles postaram fotos nas redes sociais, afirmando que a segurança alimentar e o cuidado com a saúde, andam lado a lado. Solange Durigon e Álvaro Neubauer atuam na BRF.

Utilizando-se de equipamentos de proteção individual e intensificando os cuidados de higiene pessoal e de equipamentos – que já são bastante rigorosos nos ambientes de produção, os auditores têm dado sua contribuição para manter o abastecimento de alimentos e as exportações dentro da normalidade. Os índices de venda de proteína animal para fora do Brasil não recuaram nos últimos meses, como antecipou o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, em entrevista para a Rádio Alvorada

Mario Peyrot Lopes, delegado do sindicato que representa a categoria, explica que o trabalho segue sendo realizado para manter a saúde animal e vegetal na pecuária e na agricultura, a inocuidade, a padronização e a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal entregues à população brasileira e que são comercializados externamente. "Continuamos trabalhando para garantir que o alimento chegue a sua mesa com sanidade e segurança. Sairemos desta, pessoas ainda melhores", escreveu Solange. Álvaro segue o mesmo pensamento: "Sua segurança alimentar é nossa meta. Apesar de tudo, não podemos parar", escreveu o profissional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais