Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Casca conquista Selo SISBI de inspeção a produtos de origem animal

por Taliane Radaelli

Em breve o município poderá comercializar seus produtos para todo o país

Foto: Divulgação

Casca agora faz parte dos municípios gaúchos autorizados a comercializar produtos de origem animal para os demais estados do país. A novidade foi revelada pelo prefeito Ari Caovilla, em conversa com a Tua Rádio Alvorada. O município conquistou o selo Sisbi - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o que abre novas portas para a agricultura casquense.

De acordo com o prefeito, a conquista se dá pelo trabalho em conjunto, entre Poder Público e agricultores do município, “ o Poder Público é um fomentador, mas o investidor é da iniciativa privada. O nosso agricultor, nosso empresário é  extremamente empreendedor e está sempre atento às inovações. O município certamente vai continuar investindo em melhoramento no que lhe compete, mas os investimentos têm que partir da iniciativa privada”, acrescentou ele. 

O SISBI é um sistema de padronização dos procedimentos de inspeção de origem animal, que busca a garantia de  qualidade e segurança alimentar. Quando um município recebe o Selo SISBI, ganha também a liberdade de comercializar seus produtos para todo o país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais