Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Criadores de Lagoa Vermelha enviam sete animais para a Expointer 2022

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dois cavalos crioulos, três bovinos da raça Santa Gertrudis e outros dois ovinos participam das provas

Alisson Mondadori Hoffman, Ruy Barreto e Luis Filipe Zonta
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Tradicionalmente, criadores de Lagoa Vermelha enviam seus melhores animais para Esteio, onde competem em provas da Expointer. Em 2022, não será diferente. Dois equinos, três bovinos e outros dois ovinos foram inscritos para as provas da 45ª edição da feira. O evento acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, e no total terá mais seis mil animais participantes.

Um dos criadores locais é Ruy Barreto. Veterano, o representante da Cabanha 53 já foi a 40 edições da Expointer. No ano passado, conquistou o bicampeonato com touro reprodutor da fazenda, e em 2022 busca repetir o bom resultado com três bovinos machos da raça Santa Gertrudis.

Luis Filipe Zonta enviou a Esteio dois cavalos crioulos para as provas de morfologia, que iniciam nesta quinta e seguem até o domingo (28). É a segunda vez na qual participa da feira como expositor da raça. Além deles, também há uma representante feminina. Linon Rose Vieira Magrin inscreveu dois ovinos para as provas que avaliam as características físicas dos animais.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, os criadores Ruy Barreto e Luis Filipe Zonta falaram sobre a preparação para a feira, a seleção dos animais participantes e a expectativa para as provas. Eles estavam acompanhados do presidente do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul e Caseiros, Alisson Mondadori Hoffman. A entidade incentiva a participação de criadores locais em feiras como a realizada em Esteio. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais