Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Espaço da Agricultura Familiar é ampliado na Expointer deste ano

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece de 4 a 12 de setembro

Evento acontece em Esteio
Foto: Divulgação/Governo do Estado

A comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer, analisou e aprovou a documentação de 216 agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores inscritos para a feira deste ano, que acontece de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Está previsto que a feira tenha quatro vezes o tamanho da realizada em 2020, quando 52 estandes foram montados para o formato drive-thru, durante a Expointer Digital.

Para o diretor do Departamento da Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Flávio Smaniotto, o número de inscrições surpreende e mostra sinais da retomada da economia e da educação sanitária. Como o número de inscritos supera a quantidade de 180 estandes inicialmente sugerida pela Secretaria Estadual da Saúde, a comissão organizadora encaminhou ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde a proposta de novo desenho da distribuição das bancas dentro do pavilhão. Ainda conforme Smaniotto, o novo croqui permitiu encaixar mais estandes no espaço de sete mil metros quadrados, oportunizando a participação de todos os empreendimentos aprovados, sem desrespeitar os protocolos de saúde.

Ainda sobre a Expointer, foi confirmado que o formato drive-thru da agricultura familiar não irá se repetir neste ano. Líderes da Fetag apresentaram argumentos para não levar adiante a ideia de uma segunda edição deste serviço de vendas. Conforme a federação que representa o setor, uma consulta com as agroindústrias que participaram das vendas por este sistema na Expointer do ano passado demonstrou que elas preferem concentrar sua atenção no pavilhão, para otimizar os recursos e a mão de obra. Para o assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da Fetag, Jocimar Rabaioli, uma feira paralela também poderia desfavorecer expositores que não conseguiriam estar nos dois ambientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais