Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ministério liberará R$ 600 mil para combater nuvem de gafanhotos no RS

por Rudimar Galvan

valor rpoderá ser utilizado na compra de produtos para tratamento fitossanitário

Ministra Tereza Cristina e secretário Covatti Filho também falaram do processo de retirada da vacina da febre aftosa no RS
Foto: Divulgação/ Divulgação Seapdr

O Ministério da Agricultura deverá liberar R$ 600 mil para auxiliar o Rio Grande do Sul no combate à nuvem de gafanhotos que está na Argentina, caso se desloque para o Estado. A informação foi dada durante reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira, 22/07, entre a ministra Tereza Cristina e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

O valor repassado pelo ministério poderá ser utilizado na compra de produtos para tratamento fitossanitário e contratação de serviços de aplicação. “Outra ideia apresentada é a busca por um acordo de cooperação com Argentina e Uruguai para auxiliar no controle dos insetos em seus territórios, de forma a permitir a entrada de aviões para aplicação de inseticidas na Argentina, por exemplo”, afirma o secretário.

AFTOSA

A ministra e o secretário também discutiram detalhes do processo de retirada da vacina da febre aftosa no Rio Grande do Sul, medida que permitirá abertura de novos mercados para a carne gaúcha. A última etapa de vacinação contra a febre aftosa foi adiantada de maio para março deste ano, para que o Estado pudesse dar entrada no pedido de retirada da vacina. No momento, a secretaria conclui o cumprimento dos 18 apontamentos levantados pelo ministério durante auditoria realizada no ano passado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais