Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura monitora nuvem de gafanhotos que está sobre a Argentina

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

A nuvem de gafanhotos que está na província argentina de Entre Ríos, a 112 quilômetros de Barra do Quaraí, na fronteira com a Argentina, está sendo acompanhada de perto pelos fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). As altas temperaturas que devem permanecer no Rio Grande do Sul pelo menos até amanhã (22) propiciam maior mobilidade dos gafanhotos, como foi observado no deslocamento da nuvem de cerca de 30 quilômetros só neste final de semana.

De acordo com nota divulgada pelo Mapa nesta segunda-feira (20), “a previsão é de que os insetos continuarão se movimentando para o sul, e que os ventos vão se manter na direção Norte-Sul indicando uma provável direção da nuvem rumo ao Uruguai”.

Segundo o Secretário da Agricultura, Covatti Filho, neste momento, o Plano Operacional da Secretaria da Agricultura está na fase de vigilância e monitoramento. Mas caso haja a entrada da nuvem no Rio Grande do Sul, as equipes devem agir rapidamente para executar as medidas de controle fitossanitário.

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estão em estado de emergência fitossanitária desde 25 de junho por determinação do Mapa. A medida é preventiva e deve durar um ano.

Os produtores podem obter mais informações pelo email:  [email protected] ou pelo telefone (51) 3288-6289.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais