Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IVZ de Marau atualiza números referentes à vacinação contra a aftosa na região

Baixar Áudio por Camila Agostini

Prazo para vacinar o rebanho encerra nesta sexta-feira, 24/04

Foto: Reprodução / Fernando Dias/Seapdr

Encerra nesta semana, o prazo para os produtores vacinarem seus rebanhos contra a febre aftosa. A três dias do fim do prazo, os índices vacinais em Marau e região, ainda são baixos, como afirma o médico veterinário Maurício Flores, responsável pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Marau. Entre os produtores marauenses, o índice vacinal é de 92,38%, ou seja, 1.422 animais ainda não foram vacinados, o que representa 81 produtores que não comprovaram a vacinação. Nos demais municípios de cobertura da IVZ de Marau, conforme demonstra Flores, os números são os seguintes:

Camargo:

Índice vacinal - 88,25%  -

Animais não vacinados – 665

Produtores inadimplentes – 27

 

Nova Alvorada:

Índice vacinal - 92,84%

Animais não vacinados – 447

Produtores inadimplentes – 16

 

Vila Maria:

Índice vacinal - 84,14%

Animais não vacinados – 1.320

Produtores inadimplentes – 78

 

Os dados são referentes à atualização até 21/04, quando nos quatro municípios citados acima, restava imunizar 3.854 bovinos de 202 produtores.

Quem não vacinar o rebanho, será notificado com auto de infração e multa. O prazo de vacinação foi prorrogado e encerra nesta sexta-feira, 24/04. Todos os animais, independente da idade, devem ser vacinados. Em Marau, entre as casas agropecuárias que possuem o medicamento para a venda, estão a Cipramar e a Agropiá.

A apresentação das notas fiscais, após a compra, pode ser feita pelo whatsapp da Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Marau, 54 3342 5380. Essa comprovação pode ser enviada até o dia 30 de abril.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais