Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Câmara Setorial das Culturas de Inverno debate questões ligadas ao trigo gaúcho

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Na reunião também foi divulgada a estimativa de produtividade para o cereal
Foto: Divulgação/Seapdr

Nesta semana foi realizada mais uma reunião da Câmara Setorial das Cutluras de Inverno, grupo de trabalho organizado a partir da Secretaria Estadual de Agriculura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – Seapdr. Entre os objetivos dos encontros estão a discussão sobre o andamento das culturas, temas inerentes às lavouras e as políticas públicas de apoio. Conforme Roges Pagnussat, presidente da Asssociação das Empresas Cerealistas do Rio Grande do Sul, que integra o comitê, no encontro desta semana foi tratada a questão dos produtos que restam no solo durante o período de pré-colheita.

O presidente da Acergs lembra que existem no mercado os produtos que são permitidos por serem ambientalmente corretos e que não deixam resíduos prejudiciais nos grãos. A pratica de sanidade na lavouras é fundamental para que as culturas prosperem.

Na reunião técnica também foram divulgados números. A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul - Farsul, acredita que da área plantada com trigo se tenha uma colheita de 3 milhões e meio de toneladas. A Emater também tem a estimativa de produtividade do trigo acima de 3 mil quilos por hectare. E a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, acredita que a produtividade das lavouras gaúchas chegue a 3.302 quilos por hectare. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais