Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dois Lajeados se mobiliza para reestruturar trabalho de controle do borrachudo

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

Com o objetivo de reestruturar o trabalho de controle do mosquito borrachudo no município de Dois Lajeados, foi realizada na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, uma reunião sobre o tema. Participaram representantes da Emater/RS-Ascar e das secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e Saúde que discutiram estratégias de ação para o efetivo controle do inseto, também chamado de simulídeo.

Com vistas a compartilhar experiências de sucesso no controle do borrachudo também participaram representantes de Arroio do Meio, que expuseram as ações bem sucedidas realizadas no município. De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar Elias De Marco o sucesso para o controle do mosquito depende de um bom trabalho em parceria, com o município disponibilizando o produto a ser aplicado nos arroios, a Emater/RS-Ascar coordenando o serviço de aplicação e os produtores aplicando periodicamente, conforme a necessidade.

De Marco salienta que a ação vem sendo executada há mais de 17 anos, com resultados satisfatórios no controle.

"A partir desta reunião ficou acertada a reestruturação deste trabalho na esfera local, com o engajamento das parcerias e a participação efetiva das comunidades para fazer a correta aplicação do produto nos afluentes dos arroios", salientou o extensionista da Emater/RS-Ascar Jorge Cappellaro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais