Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Começa capacitação de auxiliares administrativos que trabalharão nas inspetorias regionais da Secretaria da Agricultura

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) iniciou nesta terça-feira (17/11) o treinamento on-line para os auxiliares administrativos que trabalharão em 123 inspetorias de defesa agropecuária nas 15 supervisões regionais. Os 150 contratados serão divididos em cinco turmas de 30 pessoas. Eles aprenderão noções de atendimento ao público, emissão de documentos, atualizações cadastrais, encaminhamentos administrativos, planilhamento e organização documental em geral. A diretora do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), Rosane Collares, deu as boas-vindas aos novos colaboradores.

A capacitação, que vai até 15 de dezembro, está sendo ministrada pelo fiscal estadual agropecuário Felipe Campos, referência em Educação Sanitária da Supervisão Regional de Estrela.

A contratação foi feita por meio da empresa Oceanic Facilities, vencedora do pregão eletrônico, e cumpre um dos apontamentos levantados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a retirada da vacinação contra a aftosa.

O trabalho terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos. “Com esse apoio, os fiscais estaduais agropecuários poderão se dedicar mais às atividades de campo”, comenta o diretor adjunto do DDA da Seapdr e fiscal suplente do contrato, Henrique Bueno.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais