Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aplicação de homeopatia na agricultura é tema de treinamentos em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

(Imagem Ilustrativa/Agência do Rádio)
Foto: Divulgação

O uso da homeopatia na agricultura é uma prática que vem sendo realizada no Brasil há pelo menos uma década. Mais comum na região centro-oeste do país, a técnica começa a ganhar adeptos em outras localidades também, motivada pelo viés ambiental e também pelo ganho econômico. Mariza Cervi, farmacêutica marauense especialista no tema, explica que a homeopatia pode ser uma aliada das técnicas convencionais, visando a qualidade e a produtividade das lavouras.

Em Marau, de acordo com Mariza, dois eventos estão agendados para os próximos dias, com objetivo de difundir conhecimentos dentro desta temática de uma agricultura sustentável com uso da homeopatia. O primeiro deles será na terça-feira, 20/08, com uma palestra da especialista em nematologia, Janaina Tauil Bernardo, que irá falar sobre o controle efetivo de pragas sem uso de defensivos químicos a partir dos microorganismos na agricultura.

A segunda capacitação será feita em dois sábados, dias 24 e 31, com aulas teóricas e práticas sobre o uso dos remineralizadores (pó e rocha) na agricultura, ministradas pelo professor Jackson Korchagin – doutor no tema por universidade francesa. Para a palestra do dia 20 o valor do investimento é de R$ 40,00 e para o curso dos dias 24 e 31, o valor é de R$ 440,00. Inscrições e informações pelo telefone 54.98122.5689, no Instituto Athena de Marau.

 

Ouça outros detalhes no player e áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais