Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pesquisadores estrangeiros visitam pomares de maçã de Vacaria

por Aldoir Santos

Pesquisadores farão palestras em seminário que começa nesta quarta-feira

Pesquisadores conhecem como é a condução dos pomares brasileiros
Foto: Divulgação

Um grupo de palestrantes estrangeiros do Seminário Internacional de Fruticultura está visitando nesta terça-feira,17/05, unidades de produção de maçã de empresas de Vacaria. O objetivo é mostrar aos pesquisadores como estão sendo conduzidos os pomares brasileiros. Leandro Bortolluz um dos organizadores do evento destaca que estão presentes representantes do México, dos Estados Unidos, Chile, Alemanha e Itália. Um dos palestrantes é Carlos Chavez que irá falar mostrar uma panorama da produção de maçãs no México e as novas variedades em plantio.

O seminário deste ano tem como tema o uso de ferramentas com precisão para aumento da produtividade e qualidade na produção de maçã. A abertura será nesta quarta-feira,18/05, às 13h30 na Casa do Povo. O primeiro painel será em seguida e abordará o tema evolução e desafios da agricultura. Entre os palestrantes estará o secretário de Agricultura Ernani Polo e Luis Roberto Barcelos presidente da Abrafrutas.

O consultor Marcelo Prado será o responsável por falar na sequencia sobre sucessão familiar como se adaptar aos cenários de mudanças necessárias. Ainda neste primeiro dia de seminário será apresentado um case de sucesso de um produtor norte-americano de maçã. O evento se encerra na sexta-feira e é uma organização das empresas Proterra Engenharia Agronômica, Mussato Consultoria Rural, Agapomi e Embrapa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais