Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Estado envia verba de R$ 80 mil para viabilizar o Espaço das Agroindústrias na Festa da Uva

por Isadora Helena Martins

Verba foi disponibilizada por meio do Programa Estadual de Agricultura Familiar (PEAF)

Foto: Divulgação / Divulgação/ SEAPDR.

A Festa da Uva 2022 que ocorre de 18 de fevereiro a 06 de março, em Caxias do Sul, terá um espaço destinado para as Agroindústrias da região. Para auxiliar na viabilização do espaço, o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) destinou R$ 80 mil à Festa da Uva.  

Conforme o diretor de Agricultura da Comissão Comunitária da Festa da Uva e secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto, o valor foi destinado por meio do Programa Estadual de Agricultura Familiar (PEAF), ação da SEAPDR que apoia a agroindústria e agricultura familiar. “O recurso vai permitir a estruturação do espaço para as agroindústrias exporem seus produtos, contemplando os estabelecimentos que integram o programa”, explica.

O PEAF tem como objetivos apoiar e fomentar a agroindústria familiar, gerando renda e qualidade de vida no campo, e agregando valor aos produtos, além de valorizar a produção agrícola das famílias.

Em Caxias do Sul existem atualmente 22 agroindústrias que se enquadram no programa estadual. Em todo o Rio Grande do Sul são 1.589 estabelecimentos. O Município de Caxias do Sul possui registro de 2.752 estabelecimentos rurais ligados à agricultura familiar, o que corresponde a aproximadamente 3,5 mil famílias na atividade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais