Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agronegócio gaúcho tem crescimento de 5,2% nas exportações no segundo trimestre

por Isadora Helena Martins

Soja, carnes e cereais puxaram o índice positivo

Foto: Divulgação / Agência Brasil

O agronegócio gaúcho registrou marcas positivas no segundo trimestre deste ano. As exportações somaram US$ 3,1 bilhões, o que representa uma alta de 5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice foi puxado principalmente pela comercialização de soja, carnes e cereais.

Porém, no acumulado do ano, as exportações do agronegócio apresentaram queda de 6,7% em relação ao mesmo período de 2019. O desemprenho negativo foi puxado pelos produtos florestais e pelo fumo.   

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o Pesquisador do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG), Sérgio Leusin Jr., explicou que o crescimento no valor de vendas ocorreu principalmente por conta da alta do dólar. Ele ainda salientou que o segundo semestre do ano deve ser negativo para o setor, já que o Rio Grande do Sul passou pelo período de estiagem que reduziu a produção da soja em 39,3%, segundo estimativas do IBGE. Ouça a entrevista completa AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais