Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ricardo Santin é reconduzido à presidência da Câmara Setorial da Cadeia de Aves e Suínos

por Ana Lúcia Jacomini

Informação foi confirmada na sexta-feira, 11/03, em publicação no Diário Oficial da União

Marauense é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal
Foto: Divulgação/ABPA

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

A informação foi confirmada na sexta-feira, 11/03, em publicação no Diário Oficial da União, por meio da portaria n° 99, assinada pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O mandato está previsto para até 20 de janeiro de 2024.

Santin assumiu a posição na Câmara de Aves e Suínos em 2020. Durante a gestão, tratou de temas variados, de questões técnicas à mercadológicas, com destaque especial aos desafios estabelecidos durante a pandemia global.

“A Câmara de Aves e Suínos é um ambiente plural e um canal direto com a ministra e os secretários, além de ser parte do Conselho Nacional de Política Agrícola, por meio dos quais conseguimos avançar em debates e tratativas interinstitucionais, em temas importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva. Por isso, é uma honra assumir este novo mandato”, ressalta.

 

Além de presidente da ABPA e da Câmara de Aves e Suínos, Santin é vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais