Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Falta de chuva prejudica lavouras de milho e soja

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Chefe do escritório da Emater em Marau fala sobre possíveis perdas do setor

Foto: Divulgação

A falta de chuvas, presente em toda a região, tem mostrado os seus reflexos nas lavouras de milho e soja. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Edvane Ferro, chefe do escritório da Emater em Marau, destacou que a maior preocupação no momento é com a cultura do milho. Segundo ela, algumas regiões chegaram a ficar mais de 30 dias sem o registro de chuvas, o que comprometeu severamente a cultura. 

Edvane conta que em alguns casos a planta não conseguiu realizar o processo de formação da espiga, dessa forma, mesmo que volte a chover não há como reverter os danos sofridos. Nas lavouras já vistoriadas pelo Proagro - Programa de Garantia da Atividade Agropecuária, já estão sendo liberadas áreas para matéria verde e aproveitamento das plantas para alimentação dos animais. 

Nas lavouras de soja a situação é menos delicada, principalmente nas plantações semeadas mais cedo, estas estão conseguindo se manter mais fortes. As que foram plantadas há cerca de 15 e 20 dias já apresentam dificuldades de germinação por falta de umidade e  as que já germinaram estão começando a secar, além disso, muitos produtores encontram dificuldades na semeadura devido a falta de umidade.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais