Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gerente da Cooperativa Santa Clara faz avaliação do ano de 2020 para o setor leiteiro

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

“Estamos passando por momentos bastante adversos, bastante conturbados se tratando de saúde, economia, sociedade e relacionamentos” é assim que Alexandre Lago de Oliveira, gerente da Cooperativa Santa Clara de Vila Maria define as experiências do ano de 2020. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele destacou alguns momentos importantes para  o setor leiteiro neste ano.

 A situação que se instalou no país, devido a pandemia da Covid -19, fez com que o setor passasse por mudanças rápidas, como explica Alexandre, foi um momento de analisar os processos e entender o que estava certo e o que precisava ser corrigido.  Em 2020,  o setor se manteve na média anual de crescimento de 5% a 8%, Alexandre explica que o percentual está ligado ao bem estar do animal, ao melhoramento genético e à alimentação. As melhorias são reflexos da qualificação e profissionalismo que o produtor tem implantado na propriedade. Segundo Lago, a maior dificuldade no momento, é a sucessão familiar. 

De acordo com Alexandre, atualmente o Brasil é o 4º produtor de leite a nível de país, produzindo cerca de 10% do que é produzido em todo o mundo. O Rio Grande do Sul é o 4º produtor de leite em relação aos demais estados brasileiros e a região sul do país é a que mais produz. 

Aentrevista completa com Alexandre Lago de Oliveira está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais