Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Secretaria estadual da Agricultura planeja ações para uso adequado de agrotóxicos

por José Theodoro

A estratégia prevê uma capacitação para produtores rurais e técnicos da área

Técnicos já iniciaram reuniões
Foto: Divulgação

Produtores rurais e técnicos do Rio Grande do Sul vão aprender sobre o uso de agrotóxicos de forma adequada. Essa demanda do setor gerou uma capacitação a ser oferecida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), em parceria com Emater/RS-Ascar e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) ainda este ano, que poderá ser um curso, um seminário ou um dia de campo. O assunto foi abordado durante reunião nesta quinta-feira, 8, na Seapi para planejar ações de educação sanitária em relação aos agrotóxicos.

De acordo com a engenheira agrônoma da Secretaria, Sissi Furtado, a parceria é necessária porque a fiscalização é feita pela Seapi, enquanto a Fepam é encarregada do licenciamento dos agrotóxicos, e a Emater cuida do contato direto com os agricultores. “Conscientizar sobre o uso mais adequado dos agrotóxicos vai gerar uma redução na aplicação dos mesmos”, acredita.

Sissi informa que as Regionais da Seapi de Cruz Alta e Ijuí já possuem um material pronto. “Vamos aproveitá-lo para usar na capacitação”, conta. Segundo ela, os tópicos abordados serão: aquisição do produto, transporte, armazenamento, embalagens vazias e manuseio e aplicação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais