Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vila Maria deve produzir 3.600 quilos por hectare de soja

por Camila Agostini

Colheita do milho já chega à casa de 90% no município

As estimativas mostram que a produtividade da safra de soja em 2021 gera perspectivas otimistas entre os produtores. O valor do produto é atraente e duplicou com relação à safra anterior. Em Vila Maria, de acordo com a Secetaria de Agricultura, a área de plantio de soja é de 8500 hectares, sendo que a previsão da colheita, segundo o secretário Ivan Pasa, é de 3.600 quilos por hectare, o que equivaleria 60 sacas por um para a colheita deste ano. 

"A qualidade do grão é adequada para a industrialização, em áreas onde foi realizada uma adubação e preparo do solo adequados e o clima foi favorável", afirma Pasa. Cerca de 60% da área plantada já foi colhida em Vila Maria.

Já a colheita de milho atinge em torno de 90% . O milho renderá em torno de  8400 kg por hectare em área de cultivo de 2500 hectares. Uma novidade observada neste ano foi a presença de uma praga, a chamada Cigarrinha do Milho (Dalbulus Maidis), cujos principais sintomas da cultura são o enfezamento pálido ou o enfezamento vermelho, o que ocasionou perdas significativas de qualidade dos grãos e também abrindo a hipótese de ataque de outras doenças na cultura. 

A Administração Municipal de Vila Maria, através da Secretaria de Agricultura, auxilia o produtor rural com assistência técnica e veterinária, com a manutenção das estradas gerais, abertura e manutenção aos acessos a lavouras para o escoamento da produção, serviços de máquinas em geral para melhorias nas propriedades rurais além do apoio com questões de cunho burocrático, afim de melhorar as condições de trabalho dos agricultores do nosso Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais