Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Senar encaminha planejamento de cursos para o próximo ano em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Visitar ocorrem mensalmente, porém, nesta quinta-feira, 07/07, o tema foi o planejmanto do próximo ano
Foto: Camila Mendes/Rd Alvorada

Encaminhar o planejamento de cursos e ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi a agenda de Gelso Dal Bello, supervisor do Senar na Região do Planalto, em Marau. Acompanhado do presidente do Sindicato Rural, Miguel Brocco, ele esteve na Rádio Alvorada nesta quinta-feira, 07/07.  O Senar faz parte do Sistema S, voltado à capacitação de produtores rurais.  

Conforme o supervisor, mais de 180 cursos compõem o quadro de treinamentos do Senar, voltados às mais diversas áreas como produção de leite, grãos, armazenagem, floricultura, reflorestamento, pastagem, informática, nota fiscal eletrônica, entre outros. Dal Bello revela que em 2015 foram realizados mais de dez mil cursos do Senar, no Rio Grande do Sul. Para esse ano a meta é ultrapassar os onze mil treinamentos.

O planejamento de cursos e ações para 2017 encerra no final do mês de julho, segundo Dal Bello. Porém, para este ano, ainda estão programadas algumas capacitações que podem ser realizadas pelos produtores de Marau. Em agosto o tema será irrigação e em setembro, operação de semeadoras. As inscrições podem ser feitas junto ao escritório da Emater.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais