Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cooperativa Piá demite 174 funcionários

por Taliane Radaelli

A decisão é mais uma medida da empresa, que passa por uma reestruturação e crise financeira

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Cooperativa Piá demitiu 174 funcionários nesta quarta-feira, 06/09, reduzindo o quadro de colaboradores para 412 trabalhadores. A decisão é mais uma medida da empresa, que passa por uma reestruturação, devido a crise financeira que vem sendo enfrentada há alguns anos. 

O presidente da cooperativa, Jorge Dinnebier,  assumiu o cargo há três meses, após renúncia da direção anterior. Em entrevista para a colunista do jornal Zero Hora, Giane Guerra,  ele lamentou as demissões mas reforçou a necessidade de encolhimento do negócio, diante da situação financeira atual. 

Outra medida adotada pela cooperativa é o fechamento de supermercados, como é o caso dos empreendimentos de Morro Reuter, Santa Maria do Herval e agora a loja de Feliz. Ficam abertas as unidades de Picada Café e Nova Petrópolis. Além disso, tanto as lojas abertas quanto as lojas fechadas, estão à venda.  O dinheiro será usado para baixar o endividamento. 

De acordo com a nova diretoria, a industrialização de elite é o foco no momento. Atualmente, são processados 55 mil litros por dia. 

Fonte: Gaúcha ZH 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais