Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coasa comemora os 25 anos do início da construção da cooperativa em mutirão

por Ana Lúcia Jacomini

Foi no dia 25/07

(Divulgação/Coasa)
Foto: Divulgação

Emoção foi a palavra principal no evento dos 25 anos da construção em mutirão da Coasa. A atividade foi realizada na mesma data em que se comemora o Dia do Colono e do Motorista, 25/07. Em torno de 370 associados, familiares e autoridades compareceram nas comemorações que aconteceram durante manhã e tarde, no primeiro armazém que foi construído por um grupo de associados entre 1994 e 1995.

Uma programação especial aconteceu durante manhã e tarde iniciando com café da manhã e um bate-papo onde os associados puderam relembrar momentos marcantes do início das obras e sua participação para que a cooperativa pudesse ser criada. Um almoço festivo e a entrega de troféus para todos os associados fundadores como forma de agradecimento por sua contribuição.

“É uma grande alegria termos vivenciado nossa experiência de vida de 25 anos atrás. Agradecemos aos agricultores e lideranças da época de terem confiado na minha pessoa em liderar este projeto. Logo após minha saída da presidência do STR, passei a coordenar o projeto de implantação da cooperativa em Água Santa. Agradecemos a confiança e a credibilidade que os agricultores deram ao nosso grupo para que juntos pudéssemos fazer acontecer. A lembrança de cada um faz com que a cooperativa tenha muito mais vida e que muito mais possamos fazer juntos com os associados fundadores e com os demais agricultores que somam hoje mais de 5 mil associados. As comemorações estão apenas começando, teremos muitos mais a celebrar com quem está junto na nossa caminhada”, disse Orildo Belegante, presidente da Cooperativa.

A Coasa começou a ser construída em 17/10/1994 até final de março de 1995 e a inauguração aconteceu em 1º de abril de 1995.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais