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ABPA e ApexBrasil promovem proteína animal do Brasil em Moscou

por Ana Lúcia Jacomini

Evento ganha força em função da presença de brasileiros e da comitiva governamental na Rússia

Divulgação acontece em outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, entre outros
Foto: Divulgação/ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal  - ABPA, entidade presidida pelo marauense Ricardo Santin, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realiza uma ampla campanha de promoção da carne suína e da carne de frango do Brasil em Moscou, na Rússia.

A campanha acontece durante todo o mês de fevereiro em outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, entre outros, instalados na área turística de Moscou, ao redor do Centro de Exposições e da famosa Praça Vermelha. Ao todo, são 69 pontos de publicidade na região central da cidade.

Realizada pela agência CAP Amazon e com a mensagem “Qualidade que você pode confiar – uma parceria de longo prazo”, a ação acontecerá em paralelo a um período de forte presença brasileira na capital russa, com a participação na Prodexpo — feira de alimentos que acontece de 9 a 11 de fevereiro — e a missão presidencial do Brasil à Rússia.

O objetivo é fortalecer as marcas internacionais Brazilian Chicken e Brazilian Pork em um momento estratégico para o setor.  Recentemente, a Rússia anunciou a liberação de uma cota de 100 mil toneladas para importação de carne suína e há expectativa de que os exportadores brasileiros enviem volumes expressivos para o mercado russo. Ao mesmo tempo, os exportadores brasileiros também buscam expandir a participação da carne de frango no mercado russo, que já é um dos principais destinos da proteína animal do Brasil.

Hoje, a Rússia está entre os 10 maiores importadores da carne de frango do Brasil, com mais de 105 mil toneladas embarcadas em 2021 (equivalente a 2,4% do total exportado pelo país). A Rússia também se destaca entre os destinos de carne suína, com cerca de 9 mil toneladas importadas no ano passado (equivalente a 0,8% do total).

De acordo com Santin, a campanha acontece em um momento oportuno para destacar a imagem internacional da carne de frango e da carne suína do Brasil. A ideia é valorizar os atributos e a parceria que foi construída ao longo dos anos, reforçando a posição do Brasil como parceiro estratégico pela segurança alimentar da nação do Leste Europeu.

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