Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Capacidade de venda das indústrias de leite e queijos no RS reduz em 40%

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Segundo o presidente da Apil/RS, Delcio Giacomini, capacidade de vendas ao consumidor foi afetada pela pandemia do coronavírus

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A pandemia causada pelo coronavírus reduziu a capacidade de venda das indústrias de leite e queijos em aproximadamente 40%, segundo o presidente da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), Delcio Giacomini, em entrevista à Tua Rádio São Francisco. Conforme ele, o setor vem recebendo o produto do campo, mas não consegue repassar ao consumidor a totalidade desta produção industrial.

Ouça AQUI a entrevista completa

Na avaliação do dirigente, os governos têm que ter uma posição muito clara e transparente em iniciativas de geração de capital de giro para poder bancar o leite produzido pelo produtor que as indústrias recebem. Segundo ele, a produção ocorre na totalidade, mas não é vendido 40%, montante significativo.

A expectativa, conforme Giacomini, é com a regressão dos efeitos da pandemia para que haja uma retomada da normalidade. Entretanto, este efeito de normalização das vendas deve ser lento. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais