Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Zelotes: Denúncias são muito graves, diz Delegado da Receita Federal em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Luiz Weschenfelder explicou, durante entrevista, qual a função do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O titular da Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul, Luiz Weschenfelder, acrescentou durante entrevista à reportagem da São Francisco SAT e RedeSul de Rádio na manhã desta terça-feira (31), mais detalhes sobre o trabalho desempenhado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O órgão que chamou a atenção da sociedade brasileira a partir das investigações apuradas pela Receita Federal na Operação intitulada "Zelotes", divulgada nos últimos dias.

No momento, a Receita Federal investiga bancos e empresas, entre elas, o Grupo de Comunicação RBS e as empresas, Gerdau e Marcopolo, suspeitas de negociar ou pagar propina para apagar débidos com a Receita Federal no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

De acordo com o Delegado da Receita Federal tal esquema fraudulento possibilitou, segundo a Polícia Federal, que essas e outras empresas tenham economizado bilhões de reais em detrimento do erário da União. "Imagino que em cima desse fato, que é grave, se confirmarem as denúncias, muito grave, talvez alguma coisa possa ser feito na reestruturação desse órgão (Carf), não sei se extinto ou uma reestruturação, alguma coisa provavelmente vai ocorrer. Justamente em função de toda essa repercussão, essa Operação Zelotes", concluiu o Delegado. 

Acompanhe, em áudio, entrevista do Titular da Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul, Luiz Weschenfelder, concedida ao jornalista Evandro Fontana no Programa Acontece da São Francisco SAT.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais