Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Delegacia de Veranópolis adere à paralisação estadual "Dias do diálogo da Segurança Pública”

por Cida Cardoso Valna

Entidades da Segurança Pública realizam mobilização pela reposição salarial da categoria nesta terça-feira (29) e na quinta-feira (31). Esses dias de protestos terão a denominação de “Dias do diálogo da Segurança Pública”, que têm como objetivo externar à população gaúcha os problemas enfrentados por funcionários do setor. Paralelo a essa movimentação, as entidades de classe percorrerão a Assembleia Legislativa, dialogando com os parlamentares em busca de apoio ao movimento.

O movimento é integrado por todas as entidades de Segurança Pública do Estado – Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Estes dois últimos aderiram ao movimento na segunda-feira (28).

Em entrevista à Tua Rádio Veranense, o Delegado de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, demonstrou o seu descontentamento em relação à atitude do Governo do Estado, por não ter recebido os ofícios enviados na tentativa de solucionar os problemas do setor. A expectativa do movimento é de que o atual Governador do Estado Ranolfo Vieira Júnior possa recebê-los, já que o mesmo estava no posto de Secretário de Segurança Pública e também já foi delegado.

“Só esperamos o reconhecimento do trabalho que a gente desempenha e não tratamento diferenciado. Espero que quem conhece a nossa lida não nos trate com a indiferença de outros governos. Desde 2013 nós não tivemos nem ao menos a reposição inflacionária que consta na constituição. São nove anos e o acumulado inflacionário do Rio Grande do Sul é de 44%, enquanto a contrapartida que o governo ‘acenou’ – pois ainda não houve diálogo – é de 5%, fora que ainda há a proposta de congelamento de salário do funcionalismo público por dez anos”, disse o delegado.

Serão mantidos os atendimentos de ocorrências de repercussão, crimes graves, atendimentos de prisões em flagrante, atendimento de locais de crimes, liberação de corpos e movimentações urgentes no sistema prisional.

“Posso até estar pedindo demais a compreensão da população, mas nós chegamos ao fundo do poço e esta foi a forma que encontramos de chamar a atenção do governo. Estes também serão dias decisivos, pois, devido ao período eleitoral que entrará em vigor a partir do dia 02 de abril, se não for dada uma solução até o dia primeiro, nada poderá ser decidido até que passem as eleições”, conclui.

Na quarta-feira (30) e sexta-feira (01), a rotina de trabalho da Delegacia de Veranópolis permanecerá normal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais