Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul registra redução em índices de criminalidade no ano passado

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Roubos de veículos e homicídios foram alguns dos crimes que tiveram diminuição de casos.

Foto: Jackson Cardoso/Divulgação

Alguns crimes registraram redução em Caxias do Sul em 2019 na comparação com 2018. Entre eles estão roubo de veículos, homicídios e arrombamentos. Entre os destaques mais positivos, está a redução de 52% no número de abigeatos.

Para o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Diego Soccol, os registros são considerados positivos para a área da segurança. Entre os fatores que foram importantes para a queda estão a realização de barreiras, patrulhamento e outras ações. Porém, o major ressalta a implantação do RS Seguro. O programa, de autoria do Governo do Estado, realiza reuniões periódicas com forças de segurança, além de promover operações conjuntas.

O subcomandante ressalta, alguns índices apresentam redução em Caxias desde 2016, como os roubos a estabelecimentos comerciais.

O roubo de veículos diminuiu de 595 para 460 casos. Já o abigeato reduziu de 58 para 28. Os homicídios passaram de 96 para 78 registros. Por fim, os roubos a estabelecimentos variados foram de 172 para 93.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais