Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dois adolescentes morrem afogados no Rio da Prata, entre Nova Prata e André da Rocha

por Cida Cardoso Valna

*Atualizada às 11:35h

Na tarde de quarta-feira (26), por volta das 16h20min, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado para socorrer um grupo de crianças e adolescentes que caíram nas águas do Rio da Prata, nas proximidades da ponte, sendo esta a divisa dos Municípios de Nova Prata e André da Rocha. Dois adolescentes, um menino de 14 e uma menina de 13 anos morreram. Ele foi encontrado ainda na noite da quarta, em torno das 19h e o corpo da garota foi localizado hoje de manhã, às 06:35h da manhã, aproximadamente.

As vítimas, segundo informações, eram moradoras do bairro São João Bosco, em Nova Prata e foram identificadas como Felipe dos Santos Ribeiro e Ingrid dos Santos Silva. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Em entrevista à Tua Rádio Veranense, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, Tenente Luciano da Rosa Andrade informou que a guarnição foi chamada para atender um chamado de um acidente veicular. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que se tratava de afogamento.

Segundo o Tenente, devido terem sido repassadas informações divergentes sobre o ocorrido, houve uma demora para que o resgate se iniciasse. Ele ainda reforçou o pedido para que a população possa passar detalhes precisos e claros no momento de registrar a ocorrência, assim o atendimento será mais efetivo. “Como tratamos como um acidente veicular, não havia a necessidade de levarmos a embarcação. Então, quando chegamos e demos conta do que se tratava, uma parte da guarnição teve de ficar, enquanto outra voltou para buscar os equipamentos necessários”, revela.

Foram utilizados botes de salvamento, garateias e técnica de mergulho. A guarnição realizou buscas com apoio da equipe de mergulho de Porto Alegre do CEBS (Companhia Especial de Busca e Salvamento), Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Prata, Polícia Civil, Brigada Militar e PRF( Polícia rodoviária Federal).

Foram realizadas varreduras no fundo do rio, o local possui aproximadamente três metros de profundidade, onde foram encontradas as vítimas. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as outras duas crianças que foram resgatadas com vida, foram socorridas por um parente.

“Segundo informações colhidas após, as duas vítimas que foram resgatadas, foram levadas ao Hospital São João Batista, em Nova Prata. São duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos. Informações preliminares dão conta de que todos as vítimas tinham um grau de parentesco, mas não sabemos precisar exatamente qual, nem o que ocorreu, e que fatos culminaram para que houvesse esta tragédia, pois estas informações foram colhidas pela Polícia Civil”, conclui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais