Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em Veranópolis, quatro homens são presos por tráfico de drogas

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana

Operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e Força Tática efetua a prisão no Bairro São Peregrino

Foto: Foto: Polícia Civil/ Brigada Militar

Por volta das 6h da quinta-feira (22), a Polícia Civil e Brigada Militar, em operação conjunta, cumpriram o mandado de busca e apreensão, no Bairro São Peregrino em Veranópolis, resultando na prisão de quatro homens, apreensão de drogas, armas de fogo, equipamentos eletrônicos e demais itens utilizados para o tráfico de entorpecentes.

A operação ocorreu a partir da troca de informações entre a Delegacia de Polícia Civil local, Força Tática da Brigada Militar, com apoio das delegacias de Nova Prata, Cotiporã e Nova Araçá. Com o mandado, expedido pela Justiça de Veranópolis, foram presos quatro homens, com idades entre 33 e 41 anos. Os mesmos, não são naturais de Veranópolis, fazem parte da mesma facção criminosa e possuem antecedentes criminais por tráfico e roubo a banco.

No local foram apreendidos:

* 02 Pistolas Cal 9mm marca AZTK com numeração suprimida.

* 05 Carregadores para PT Cal 9mm

* 01 Revólver Cal 38 em situação de furto

* 07 Celulares

* 03 Balanças de precisão 

* Eletrônicos 

* 77 Cartuchos intactos Cal 9mm

* 07 Cartuchos intactos Cal 38

* Aproximadamente 2 kg de maconha 

* 272g de Cocaína 

* 440g de crack 

* 19 pedras de crack embaladas para venda

* 29 buchas de cocaína embaladas para venda 

* Material para embalar o entorpecente

* Aproximadamente R$1800. 

Conforme o Delegado Tiago Madalosso Baldin e o Sargento Luciano Vargas, facções criminosas procuram se instalar em Veranópolis para traficar drogas, tendo em vista o grande número de usuários no município e região. “O índice de usuários, principalmente cocaína, que é a droga que mais dá retorno lucrativo para as organizações criminosas, está estabelecido em Veranópolis. Quem sabe se nós tivéssemos menos viciados em cocaína, nós teríamos um fluxo menor de tráfico no município”, afirmou o delegado. 

O Sargento da Brigada Militar Luciano Vargas destacou ainda que, na mesma proporção que as facções tentam se instalar no município, os órgãos de segurança realizam operações que desestabilizam as organizações criminosas.

Os homens foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia. Após os trâmites legais, serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata/RS. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais