Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Acidente de trabalho vitima servidor público de Vista Alegre do Prata

por Marco Aurélio Santana

A comunidade de Vista Alegre do Prata está de luto. Um acidente de trabalho resultou na morte trágica de um servidor público municipal. Na manhã desta quinta feira, 22 de agosto, por volta das 8h, Neori José Zanotto, de 55 anos, estava em atividade junto às máquinas da Prefeitura Municipal, quando, ao verificar o descarregamento de terra da caçamba de um caminhão, acabou prensado pela tampa traseira. A tragédia aconteceu em uma área do Poder Público, nas proximidades do Estádio Municipal, onde é armazenada brita, tubos de concreto, postes de madeira e outros materiais.
Zanotto e mais um servidor público estavam trabalhando. Além do caminhão - Mercedes-Benz 2729, placas IVH-9574, uma máquina retroescavadeira estava colaborando no descarregamento de terra. Conforme informações, confirmadas pela delegada Liliane Pasternak Kramm, titular da Delegacia de Polícia (DP), de Nova Prata, Neuri estava no comando do caminhão e desceu para analisar como estava a retirada do material de cima da caçamba. Ele, de forma inocente, colocou o corpo entre a tampa (semiaberta) quando, sem perceber e dando continuidade à atividade, o operador da máquina fez o movimento para derrubar mais terra. O golpe do braço da máquina na caçamba jogou a tampa para frente, momento que esmagou Zanotto, que estava há pouco mais de um ano trabalhando na secretaria
"É um acidente de trabalho, um homicídio culposo. Por estar trabalhando na caçamba e verificando a retirada do material, ele teve a imprudência muito grave de espiar, entre a tampa e a caçamba, no momento em que ocorre o esmagamento da cabeça. Ele não poderia estar ali. Uma fatalidade. Foi um momento de descuido", disse a delegada.
O Inquérito Policial (IP) foi instaurado pela DP de Nova Prata. A delegada Liliane, juntamente com agentes civis, esteve "in loco" analisando a tragédia, bem como, buscando mais informações e colhendo depoimentos sobre o acidente. Além da Polícia Civil, policiais da Brigada Militar (BM) estiveram no local.

Nota da Prefeitura
A Administração Municipal de Vista Alegre do Prata, através do Prefeito Adair Zecca, externa sentimentos de pesar pelo trágico falecimento do servidor público municipal Neori José Zanotto, que integrava o quadro de Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito.

“É com imensa tristeza que noticiamos o óbito do servidor Neori José Zanotto, funcionário de postura correta e comprometida como serviço público. Quero em meu nome de toda a administração me associar a todos os colegas de trabalho, amigos e familiares, todos enlutados com este triste acontecimento”, declarou o chefe do Executivo.

Em razão do falecimento do mencionado servidor, o Prefeito Adair Zecca, determinou a decretação de Luto Oficial pelo período de três dias com hasteamento da bandeira de Vista Alegre do Prata a meio mastro em todas as repartições municipais.

Fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais