Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Semana do Trânsito enfatiza a proteção à vida

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Entre os dias 18 e 25 de setembro, é comemorada anualmente a Semana Nacional do Trânsito (SNT) em todo o Brasil. Neste ano, em razão das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, não serão realizadas atividades presenciais como em anos anteriores, mesmo assim, ações de conscientização serão trabalhadas na comunidade.

A Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana instalou banners da campanha em alguns pontos do município. Já a secretaria de Educação, como em anos anteriores, trabalha o conteúdo no currículo escolar. As escolas estarão trabalhando a temática com os alunos no ensino remoto. O objetivo das ações é conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. A Semana Nacional do Trânsito 2020, realizada pelo DENATRAN, ocorrerá em formato digital e será denominada "O DENATRAN na sua vida" e traz também o tema das Campanhas Educativas para este ano.

Ao final deste ano, teremos encerrado a Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela ONU (2011-2020), na qual os governos de todo o mundo se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. O objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais