Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Casal investigado por tentativa de homicídio é preso em Veranópolis

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

No início da manha desta quarta-feira (20), a Polícia Civil e a Brigada Militar de Veranópolis cumpriram três mandados de busca e apreensão na Comunidade de Vila Azul e no bairro Santa Lúcia. 

Na ação foi realizada prisão preventiva de um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 32, que estavam sendo investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de março de 2022, no Loteamento Morada do Bosque, proximidades do aeroclube de Veranópolis.

Na ocasião, a vítima estava com conhecidos durante a madrugada, quando um veículo Corsa, dirigido pela mulher, aproximou-se e o autor, que estava no banco do carona, efetuou seis disparos de arma de fogo, atingindo a vítima no pescoço e tórax, sendo socorrida imediatamente ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, sobrevivendo ao atentado.

O autor da tentativa de homicídio foi localizado e preso em sua própria residência, onde também foi encontrado e apreendido um revólver calibre .38, municiado e com numeração batida. Ainda, estava presente na casa sua companheira. De acordo com as informações da Polícia Civil, eles já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e outra tentativa de homicídio ocorrida no município.

Ambos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo encontro de cocaína e maconha e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Em outro local, foi apreendida uma adolescente de 17 anos de idade - irmã da mulher de 32 anos - com quem foram apreendidos uma espingarda cano duplo, calibre 12 e uma quantidade de maconha e cocaína, além do veículo, que foi utilizado na noite do crime investigado, estacionado em frente a sua residência.

Segundo o delegado Tiago Madalosso Baldin, em entrevista à Tua Rádio Veranense, o crime teria sido motivado devido a uma briga entre a irmã da vítima e a mulher presa, possível motorista na noite do atentado.

Os presos serão encaminhados ao sistema carcerário e a adolescente entregue a responsável legal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais