Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação policial é realizada simultaneamente em Machadinho, Nova Prata e Caxias do Sul

por Rudimar Galvan

Um dos envolvidos foi identificado em Lagoa Vermelha

Ação realizada em Machadinho.
Foto: Divulgação/Rádio Poatã

A Polícia Civil, através das delegacias de Machadinho e Nova Prata, com apoio da Brigada Militar, realizara nesta terça (14/06) a operação “Machado de Prata”. O objetivo é elucidar uma tentativa de homicídio ocorrida em Machadinho, no dia 21 de maio.

Conforme dados da investigação, um grupo de cinco criminosos armados efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um homem de 25 anos, proprietário de um bar na cidade de Machadinho. A vítima ficou lesionada na região da face e em um dos ombros. Por erro de execução, um dos disparos acabou por atingir o pé de um segundo homem, de 48 anos, cliente do bar. Os criminosos fugiram em direção à Lagoa Vermelha.

Após o crime, a Brigada Militar passou a fazer buscas pelos autores, abordando um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, em Lagoa Vermelha. Nesta mesma cidade, abandonado às margens da BR 285, foi localizado o carro utilizado no crime, que estava em nome do pai do suspeito abordado, que reside em Nova Prata.

Durante as investigações verificou-se que o alvo dos criminosos possui um relacionamento com a ex-companheira de um apenado do Presídio de Caxias do Sul, o qual integra uma facção que atua no Estado. Este apenado, mesmo segregado, teria então ordenado a execução do proprietário do bar.

Nesta terça-feira, dia 15 de junho, 19 policiais civis e 02 militares deram cumprimento a sete ordens judiciais de busca e apreensão em residências nas cidades de Machadinho e Nova Prata, e no Presídio de Caxias do Sul, onde o principal suspeito está recolhido.

Os policiais apreenderam vestimentas que os autores usaram no crime e celulares que serão usados para demais diligências investigativas.

*Informações: Polícia Civil e Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais