Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Delegado Baldin fala sobre relação entre os últimos homicídios ocorridos em Veranópolis

Baixar Áudio por Dirceu Tedesco

Quinto homicídio do ano aconteceu no sábado

Foto: Dirceu Tedesco/Tua Rádio Veranense 107.5FM

O delegado Tiago Madalosso Baldin em entrevista a Tua Rádio Veranense comentou que os últimos homicídios ocorridos em Veranópolis estão ligados e teriam por motivação a disputa entre facções criminosas.

No início da noite do sábado, 12, ocorreu o homicídio de Gerson de Castilhos, 36 anos. O fato aconteceu na rua Papa João Paulo II, loteamento Pôr do Sol em Veranópolis. Castilhos foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Seu sepultamento ocorreu na tarde deste domingo, dia 13.

Diante de informações sobre as características dos suspeitos, bem como dos veículos utilizados para o cometimento do crime, as guarnições da Brigada Militar iniciaram as buscas, ainda na noite do sábado, sendo encontrados pela Força Tática, as margens da ERS 355 em um sítio na localidade de Sapopema, Veranópolis, dois suspeitos, um homem de 26 e outro de 29 anos.

Com eles foram localizados e apreendidos uma arma de fogo, dois coletes balísticos, e um veículo em situação de roubo na cidade de Porto Alegre. Além desses homens, foram presos mais três homens que teriam participação no crime, com idades entre 20 e 39 anos e também apreendido um adolescente de 17 anos, os quais se evadiram para a cidade de Novo Hamburgo logo após o fato, local este em que foram presos por outra equipe da Brigada Militar.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves para o registro policial, sendo autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Com os dois homens presos em Sapopema, foram localizados e apreendidos dois coletes balísticos, uma pistola AZTK cal. 9 mm. com 16 munições, quatro buchas de cocaína e um veículo GM Onix com placa falsificada, para tanto, eles foram também enquadrados pelo delito de posse de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito, assim como receptação e adulteração dos elementos de identificação de veículo.

Ouça a entrevista com o delegado Tiago Madalosso Baldin

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais