Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Operação Fecha Caxias vai fiscalizar saídas da cidade ao longo do ano

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Primeira ação será realizada perto do Carnaval.

Foto: Divulgação

Os moradores de Caxias do Sul começarão a ver forças de segurança em pontos estratégicos da cidade. Agentes, como Brigada Militar (BM), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e outros, estarão em locais diferentes. A ideia é intensificar a fiscalização nos pontos de saída de Caxias.

O diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Alexandre Bortoluz, explica que a Operação Fecha Caxias será realizada periodicamente. O primeiro trabalho deve ocorrer próximo ao feriado de Carnaval.

O objetivo será reforçar a segurança para os moradores. A Fecha Caxias ocorrerá ao longo de 2020. O monitoramento vai acontecer em 11 pontos pela cidade.

Em paralelo, a Segurança Pública realizará outras operações durante o ano. Entre elas, a Guarda Comunitária, que levará os agentes até pontos específicos. A intenção será reduzir índices de alguns crimes, como furto a pedestre e roubo.

Outra operação começou nesta quarta-feira (12), a Capacete Limpo visa coibir o furto/roubo de veículos no centro e bairros da cidade. Na primeira ação, foram abordados 57 veículos. Sete condutores estavam sem habilitação, um estava com a CNH vencida e outro estava com o documento de categoria diferente do veículo conduzido.   

(Ouça a matéria abaixo do título)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais