Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia de São Paulo realiza operação em Vila Flores, Nova Prata e outros municípios gaúchos

por Dirceu Tedesco

Operação Himeros para fins de cumprimento de 15 mandados de buscas nas cidades gaúchas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio e da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou, nesta sexta-feira, 12/11, a Operação Himeros para fins de cumprimento de 15 (quinze) mandados de buscas nas cidades de Taquara, Nova Prata, Vila Flores e Charqueadas, no Estado do Rio Grande do Sul. A operação investiga uma associação criminosa voltada a prática de crimes de extorsão em que vítimas homens são atraídas por perfis falsos de mulheres nas redes sociais e induzidas a troca de fotos, por meio de aplicativos de conversas.

De posse das imagens, a suposta mulher alega ser menor de idade, quando então familiares, advogados e até policiais, todos fictícios, passam a exigir a transferência de valores para que as imagens e as conversas não sejam levadas ao conhecimento das autoridades. Temerosas, as vítimas acabam cedendo as exigências e realizando as transferências bancárias. O Delegado de Polícia, Edmar Rogério Dias Caparroz, que preside as investigações esclareceu que “na verdade, trata-se da modalidade de extorsão conhecida como ‘sextorsão’ consistente na ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo e, no presente caso, ceder a vantagem financeira”.

Estima-se que os casos registrados estão aquém dos efetivamente praticados pelos criminosos, visto que em muitos deles, as vítimas, constrangidas, deixam de formalizar o registro inicial por meio do boletim de ocorrência. Apura-se ainda um suicídio ocorrido recentemente na cidade de Teodoro Sampaio em que a vítima teria atentado contra a própria vida após ter sido alvo do mesmo esquema criminoso quando, desesperada em razão das ameaças de divulgação das imagens, praticou o suicídio por enforcamento.A Operação Himeros é uma alusão ao deus grego do desejo sexual.

Fonte: jornalinterativo.net

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais