Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Federal realizou 390 operações especiais em 2014

Portal Brasil

Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, apresentou os resultados operacionais do ano passado no combate ao crime organizado

Foto: Divulgação

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentou, nesta quarta-feira, 08, os resultados das operações realizadas pela Polícia Federal em 2014. De acordo com o relatório, no ano passado, a PF realizou 390 operações especiais, mostrando um progressivo crescimento das ações que somavam apenas 18 em 2013. 

Segundo o relatório, foram apreendidas mais de 3,3 bilhões em bens. No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidas 208 toneladas de maconha, 33 toneladas de cocaína e 303 milhões de bens. A divulgação aconteceu durante reunião dos delegados regionais de combate ao crime organizado.

Só em 2014, de acordo com o relatório, 54 operações especiais foram realizadas para combater o desvio de recursos públicos. A Polícia Federal também realizou 10 operações especiais de combate a crimes financeiros, entre elas a Operação Lava Jato e Zelotes.

O ministrou afirmou que a Polícia Federal tem um papel fundamental no combate à corrupção e ao tráfico, e que essa linha continuará. "Esses números são a expressão de que não há sucateamento na Polícia Federal", afirmou.

O Brasil participou de ações em conjunto com as autoridades do Paraguai e do Peru para erradicação da produção e tráfico de maconha e cocaína nos países.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais