Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após roubo em residência, policiais civis efetuam prisão no interior de Guaporé

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O serviço de mensagens instantâneas através do aplicativo WhatsApp e a pronta resposta dos agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, foram fundamentais para a resolução rápida de uma ação delituosa que estava acontecendo em uma propriedade rural. Os policiais, após comunicados que homens armados haviam entrado em uma residência na Linha 2ª São Pedro, deslocaram-se para verificar a informação e lograram êxito na prisão de um homem, identificado pelas iniciais M.S.S., 33 anos.
Ele, juntamente com mais dois comparsas que conseguiram fugir, invadiram uma residência e provocaram momentos de pânico em uma das moradoras, que conseguiu fugir pela propriedade rural. Tiros foram disparados.
“Recebemos a informação via WhatsApp e de imediato encaminhamos uma equipe para averiguar a denúncia de roubo. Confirmada a prática do crime na residência, inclusive com disparo de arma e cômodos revirados, os policiais realizaram diligências em uma mata, logrando êxito na prisão de um dos envolvidos no assalto”, destacou.
O delegado Albuquerque salientou ainda que mais dois homens, não identificados, participaram do assalto. Um deles estaria esperando em um veículo para a fuga e o outro acompanhou M.S.S. no ingresso à residência para no roubo.
“Um dos assaltantes acabou fugindo do cerco na mata montado pelos policiais civis. O outro, que estava no automóvel, ao verificar a viatura, também fugou do local. Foi importante a prisão porque o criminoso possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, entre outros. Veio de fora e está no município exclusivamente para a prática de crimes”, afirmou o delegado.
Com o preso, que possuiu extensa ficha criminal e não é morador da cidade, os agentes apreenderam estojos e munição para espingarda, um revólver Cal. 38 com numeração suprimida (raspada e em poder do assaltante), 17 cartuchos de cal.38, quatro cartuchos cal. 32, apetrechos para recarga de espingarda (pólvora, espoletas e cartuchos), apitos, óleo e lubrificante para a limpeza de armas.
Após receber voz de prisão, M.S.S. foi conduzido até a DP de Guaporé para o registro do flagrante. Posteriormente foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde fica à disposição da Justiça.

Fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais