Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Acidente com ônibus em Passo Fundo completa dois anos

por Davi Trintinaglia

Um dos ocupantes, André Giaretta, lembrou dos momentos e as sequelas que sofreu

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 3 de novembro, completa dois anos do acidente com um ônibus de turismo ocorrido em Passo Fundo que retornava de excursão no Paraguai. O veículo caiu em uma ribanceira de 30 metros na RS 135, na chamada Radial Leste. Seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, entre eles Katia Coradin Farina, de 40 anos.

João Neves Paim, 50 anos, Maria Jurema Borges Vieira, de 59, Ana Cláudia Orlando, 26, e Bruno Patrick Coradin Farina, de 14, filho de Katia, morreram no momento do acidente. Depois, no dia 12 de novembro de 2013, faleceu Marlova Dartora, de 32, e no dia 17 de dezembro de 2013, Sidinei Mioranza, de 50.

Em fevereiro de 2015, a Polícia Civil de Passo Fundo, através da Delegacia de Homicídios, indiciou por homicídio culposo o motorista Vagner Barea. Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, ele conduzia o coletivo em excesso de velocidade e não respeitava as condições climáticas, pois chovia no momento do acidente.

Atualmente, segundo uma das pessoas que está acompanhando o caso, o inquérito está na fase de instrução e sob os cuidados de um juiz da Vara Criminal de Passo Fundo. O magistrado está juntando documentos e ainda não houve depoimentos.

A reportagem da Rádio Veranense conversou nesta terça -feira com André Giaretta, que era ocupante do ônibus, e lembrou dos momentos do acidente e as sequelas que sofreu.

Ouça a entrevista com André Giaretta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais