Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Criminosos atacam Banco em Criciúma e causam terror por mais de uma hora

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Os moradores de Criciúma-SC viveram uma madrugada de terror após um ataque a Tesouraria Regional do Banco do Brasil da cidade, promovido por uma grande quadrilha nesta madrugada. Os bandidos conseguiram fugir levando dinheiro.

O grupo fortemente armado chegou na cidade após a meia noite e iniciou a invasão da tesouraria. A ação durou mais de uma hora e envolveu ao menos 30 bandidos. Eles se espalharam pela cidade em pontos estratégicos para impedir ação da polícia. 

O grupo   provocou incêndios pela cidade, bloqueou ruas e acessos a Criciúma, usou reféns como escudos e atirou várias vezes. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante. Os bandidos renderam funcionários da prefeitura que pintavam as ruas e os usaram como escudo humano para impedir qualquer resposta policial. Após a ação eles foram liberados.

Reforço da BM

A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Com isso a Brigada Militar reforçou o policiamento na divisa com Santa Catarina. Participam do reforço policias do BPChoque e do BOPE.

Moradores presos

Na fuga os bandidos deixaram cair uma quantidade de dinheiro pelas ruas. Conforme a polícia, os bandidos fugiram em um comboio de pelo menos dez veículos. Quatro moradores foram detidos após pegarem cédulas de dinheiro que caíram pelas ruas  durante a fuga.  Eles seriam moradores de prédios próximos que desceram ao ver a situação e pegaram o dinheiro na rua, não tendo relação com os criminosos.

Segundo a polícia os moradores teriam recolhido cerca de R$ 810 mil Reais.

Nenhum dos bandidos havia sido preso até por volta das 7h de hoje.

Informações: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais