Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Irmãos Zanelatto foram condenados a 20 anos de prisão

por Ana Júlia Griguol

Júri popular reconheceu motivo torpe na morte do irmão e tentativa de homicídio contra esposa da vítima, o que aumentou a pena dos réus

Foto: Divulgação

Depois de mais de doze horas de júri, os irmãos André Vicente Zanelatto e Irineu Zanelatto foram condenados a 20 anos e 6 meses de prisão, pelo crime de homicídio qualificado contra o irmão, José Carlos Zanelatto e, também, por tentativa de homício contra a cunhada Janete Maria de Oliveira Zanelatto, esposa da vítima. O júri popular ocorreu durante a quinta-feira (31), no Fórum de Veranópolis.

O crime julgado ocorreu em Cotiporã, no dia 9 de dezembro de 2018, motivado por desavenças decorrentes de disputas de terras de herança. Devido a motivação torpe, os jurados ampliaram a pena fixada pela justiça. 

Durante todo o dia, foi intensa a movimentação na sala de audiência do Fórum, estando todas as cadeiras ocupadas durante o júri. 


Relembre o caso

No dia 9 de dezembro de 2018, por volta das 18h55min, José Carlos Zanelatto foi morto a pauladas pelos irmãos André Vicente Zanelatto e Irineu Zanelatto, no pátio de sua residência. A esposa, Janete Maria de Oliveira Zanelatto, ao ver o que estava acontecendo por meio das câmeras de segurança da casa, correu para ajudar o marido e também foi atingida na cabeça por bastões de madeira. 

José Carlos Zanelatto morreu no local e a esposa foi encaminhada ao hospital, sobrevivendo a tentativa de homicídio. Vizinhos acionaram a Brigada Militar e chamaram o pronto socorro. Os irmãos acusados pelo homicídio fugiram do local. Dias depois, se entregaram à polícia acompanhados dos advogados e confessaram as agressões. 

O crime, praticado em âmbito familiar e com grande repercussão, foi motivado por disputas de terras de herança. De acordo com Delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, responsável pelo caso, até dezembro de 2018, a briga familiar já tinha resultado 25 inquéritos policiais por crimes de menor potencial ofensivo, como dano ao patrimônio, ameaças e lesões corporais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais