Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Ambiental flagra quase 15 hectares de Mata Atlântica devastada em Cotiporã

por Cida Cardoso Valna
Foto: PATRAM | Divulgação

Na manhã de terça-feira (31), por volta das 10h, o 3°Pelotão de Policiamento Ambiental de Bento Gonçalves - PATRAM  deslocou-se até o município de Cotiporã. Em um terreno na Comunidade de Nossa Senhora do Pedancino, próximo à Estrada para a Zona Marin, os agentes presenciaram uma cena de grande desmatamento.

Quase 15 hectares de Mata Atlântica foram devastados para plantio. Em atenção a um ofício do Ministério Público Estadual, a guarnição esteve nesta região que sofreu danos ambientais de proporções consideráveis. Neste espaço, conforme informou o Sargento Morais da PATRAM, foram cortados de forma ilegal árvores das espécie aroeira, pau bugre, angico, canela, guajuvira entre outros exemplares presentes no bioma de Mata Atlântica. 

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo órgão, a área degradada pertence a duas pessoas, porém, na situação da presença da guarnição, os responsáveis pelo crime não estavam presentes. Diante da situação, foi lavrado registro de ocorrência policial pelo crime ambiental, confeccionado auto de constatação e enviado as autoridades competentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais