Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Acidentes e mortes no trânsito diminuem no Rio Grande do Sul

por Ana Lúcia Jacomini

Até novembro de 2016, a diminuição se manteve, com 3,8%

Imagem Ilustrativa
Foto: Alex Rocha/Governo do Estado

O Rio Grande do Sul registrou redução da acidentalidade em 2015. Se a média histórica dos meses de dezembro dos últimos anos (desde 2007, quando se iniciou a série histórica do Detran) se mantiver, a tendência de queda se confirmará no fechamento dos números de 2016. Em 2015, ocorreram 14,8% menos mortes e 16,5% menos acidentes com vítimas fatais no trânsito em relação a 2014. 

O cálculo refere-se às ocorrências de janeiro a novembro de ambos os anos. Até novembro de 2016, a diminuição se manteve, com 3,8% menos vítimas do que no mesmo período do ano anterior. O balanço fechado, com os números de dezembro, deve ser divulgado pelo Detran no início de 2017. 

O diretor-geral do Detran, Ildo Mário Szinvelski, afirma que a redução é resultado da fiscalização mais intensa, das campanhas de conscientização e da punição dos infratores, com a implementação da Lei Seca. “Sem dúvida, estes fatores contribuíram muito para o refreamento de condutas inadequadas”, ressalta. 

Para Szinvelski, a combinação dessas ações está mudando comportamentos e fortalecendo a consciência de que, para dirigir um veículo, o condutor precisa estar sóbrio e em condições que não coloquem em risco a sua vida e a dos outros. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais