Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Fagundes Varela sob novo comando

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Desde a manhã desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social deixa de contar com os trabalhos da então Secretária Cheila Perondi Rigo, que ocupava a pasta desde 2019. Antes, porém, já exercia o Cargo de Coordenadora da Saúde do Município há vários anos. Cheila deixa a Secretaria da Saúde por escolha pessoal e motivos particulares.

Enquanto Município, temos muito a agradecer pelo empenho, dedicação e carinho com que sempre desempenhou a difícil, mas gratificante missão, de conduzir e cuidar da vida e da saúde da comunidade fagundense, além de desejar sucesso na nova caminhada.

Para o cargo de Secretária, Simone Reali assume nesta semana, com o grande desafio do enfrentamento à pandemia do COVID 19, bem como do processo de transição e mudança para a nova Unidade Básica de Saúde.

Para a Prefeita Claudia e Vice-Prefeito Dirceu, a escolha baseou-se, acima de tudo, na capacidade técnica e experiência profissional da nova Secretária. “O momento delicado e preocupante em que o mundo todo enfrenta, requer dos gestores públicos atitudes conscientes e que tragam resultados positivos à comunidade. Não estamos preocupados com questões políticas partidárias, mas sim, de oferecer segurança e experiência na condução dos trabalhos da saúde pública”, relata a prefeita Claudia.

Simone Reali tem formação em Serviço Social e pós graduada em Gestão em Saúde Pública pela UFRGS. Enquanto profissional, trabalhou na área da saúde por 32 anos, tendo exercido os cargos de Coordenadora da Saúde por 11 anos e Secretária de Saúde de Veranópolis por mais 8 anos. Em Nova Bassano, foi Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde por mais 7 anos. Atualmente, é palestrante e presta assessoria em saúde aos municípios, através da empresa Duo Consultoria e Treinamentos.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Fagundes Varela

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais