Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Veranópolis e ACIV promovem reunião sobre revitalização da Rua Júlio de Castilhos

por Almeri T Angonese
Imagens Projeto de Revitalização da Av. Júlio de Castilhos.
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (29) ocorreu uma reunião entre o poder público municipal, a ACIV, comerciantes e moradores, sobre as obras de revitalização da Rua Júlio de Castilho, que iniciam na próxima segunda-feira (2).  A reunião foi realizada no auditório da ACIV, nela foi passado o cronograma das obras, o que será feito durante a obra, além disso, foram respondidas eventuais dúvidas dos moradores e comerciantes a respeito da revitalização.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Veranópolis, Romeo Matiello Tedesco, o principal ponto da obra é o aumento da calçada e, consequentemente, diminuição do espaço para veículos. Após a revitalização, o espaço para estacionamento permanecerá, no entanto, ele será feito em paralelo e não mais obliquo como ocorre até o momento. Toda a fiação da rua passará a ser subterrânea, sejam cabos de energia elétrica, internet ou outros. O custo da obra é de aproximadamente R$ 2, 2 milhões e a previsão de conclusão é de seis meses.

“A gente teve o sentimento de que as pessoas são favoráveis, mas querem diminuir os transtornos na hora da execução”, afirma o secretário. De acordo com ele, após a reunião percebe-se que os moradores e comerciantes são favoráveis à revitalização, mas querem diminuir transtornos causados pela obra, ou seja, não querem ficar sem água, luz ou internet, que são fundamentais para andamento dos negócios. Durante a execução da obra terá acesso a pedestres e automóveis, eventualmente serão realizados bloqueios, mas nunca totais, conforme afirma Romeo.

A empresa vencedora da licitação tem autorização para iniciar a obra a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de agosto. Conforme o Secretário, a primeira etapa da obra será iniciada no sentido em direção a Avenida Osvaldo Aranha, com a retirada de todo o paralelepípedo, assim que concluída essa parte, será feita a mesma coisa no outro sentido da via, isso permitirá que as pessoas tenham acesso ao comércio e garagens.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais