Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Manutenções na barragem da Corsan de Cotiporã estão em fase final

por Marco Aurélio Santana

Por meio de parceria firmada entre a Administração Municipal e a Empresa CORSAN - Companhia Riograndense de Saneamento, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras, iniciou no mês de fevereiro deste ano, os serviços de limpeza, ampliação, transposição e dragagem na barragem de captação de água que abastece o Município, a qual está localizada na Comunidade de Santa Cruz.

A represa possui mais de 35 anos de existência e até então não havia recebido manutenções e melhorias.

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda e o Secretário de Administração e Obras, Valdir Falcade, estiveram no local acompanhando os serviços e conversando com os profissionais e funcionários que trabalham na obra. 

O Prefeito José Carlos Breda agradeceu ao Diretor da CORSAN, André Beltrão Finamor e toda sua equipe pela parceria e sensibilidade, afirmando que a obra triplica a capacidade do reservatório e servirá de suporte para uma possível estiagem. “Grandes obras são as que resolvem grandes problemas e a Administração Municipal de Cotiporã busca sempre uma solução de forma inovadora e ágil”, conclui Breda.

O Secretário Valdir Falcade parabenizou e agradeceu os servidores da Secretaria Municipal de Obras e demais trabalhadores pelo serviço realizado no local e afirmou que a obra é de suma importância para garantir o abastecimento do município de forma qualificada e segura.

Os serviços estão previstos para serem finalizados na próxima semana, conforme as condições climáticas.

Por Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais