Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governo do Estado deve colocar todo o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha para permitir volta às aulas

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

Ainda nesta terça-feira (27), o Governo do Estado deverá publicar um novo decreto, classificando todo o Estado do Rio Grande do Sul em bandeira vermelha. Desta forma, será extinguida a salvaguarda da bandeira preta e a volta às aulas em todas as escolas gaúchas será permitida. Sendo asism, o Palácio Piratini voltará a suspender o modelo de cogestão – que permite aos municípios a adoção dos protocolos do nível inferior ao determinado pelos cálculos do Gabinete de Crise. 

A decisão foi tomada na manhã de hoje (27), em uma reunião de emergência, por videoconferência, convocada pelo Governador Eduardo Leite, com participação do Presidente da Assembleia, Gabriel Souza, o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, e o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Com a mudança, os critérios para o Rio Grande do Sul entrar em bandeira preta, serão modificados, com alteração na avaliação dos indicadores, principalmente o de leitos disponíveis. Mais informações e detalhes sobre a bandeira vermelha, bem como, invalidação do sistema de cogestão, após a publicação oficial do Decreto Estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais