Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Apoiando o jovem cotiporanense no aprimoramento da agricultura familiar

por Marco Aurélio Santana

Buscando incentivar a permanência e crescimento do jovem no meio rural, a Prefeitura Municipal de Cotiporã, através de Lei Municipal, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, firmou parceria com a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – EFASERRA, localizada no município de Caxias do Sul.

A partir deste ano, a EFASERRA contou com cinco estudantes cotiporanenses matriculados no Ensino Médio Técnico e Científico, os quais contam com o auxilio da Prefeitura de Cotiporã que fornece transporte gratuito até a instituição conforme necessidade dos jovens. Os alunos se deslocam para a Escola Agrícola na segunda-feira e retornam na sexta-feira, a cada quinze dias. Na semana que permanecem em casa, os mesmos devem aplicar os conhecimentos adquiridos e atividades em suas propriedades.

Durante os três anos de estudo para a formação, a Escola oferece atividades teóricas e práticas e busca, através do aprimoramento técnico e humano, incentivar a juventude a permanecer na agricultura com prazer, consciência ecológica, cooperação e qualidade de vida.

Na última semana, o Prefeito José Carlos Breda, juntamente com a Secretária de Educação, Elizabete Ramansini e o Secretário de Agricultura, Douglas Penso, receberam a visita do Diretor da EFASERRA, Israel Matté e a Coordenadora Administrativa, Sônia Sbersi, os quais estiveram na Prefeitura Municipal a fim de agradecer a Administração pela parceria e pela ação realizada.

Para a Secretária Elizabete, oportunizar o estudo na Escola Família Agrícola é proporcionar instrumentos pedagógicos que aliam o conhecimento teórico com a aplicação nas propriedades, possibilitando ao jovem um ensino diferenciado. “Além das experiências práticas e da pedagogia da alternância, a Escola oferece o Programa “Jovem Aprendiz: Cooperativo do Campo”, que qualifica a gestão das atividades agropecuárias, tornando-as mais eficientes.”, conclui.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, é motivo de orgulho e de muita alegria ver os jovens cotiporanenses interessados e buscando o aprimoramento técnico na agricultura familiar. Ainda, Breda parabeniza aos pais dos jovens pela compreensão e por apoiarem seus filhos nos estudos e a serem independentes na busca de seus objetivos profissionais. 

Por Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais